sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaPrevisão de tempo firme com presença do sol nesta quarta (31/07) para...

Previsão de tempo firme com presença do sol nesta quarta (31/07) para Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O nevoeiro do amanhecer desta quarta-feira (31/07/19) aos poucos vai desaparecendo para dar lugar ao sol. Ele é o resultado da alta umidade do ar associada ao resfriamento noturno. O tempo fica firme, mas no fim do dia haverá aumento de nuvens influenciado pelo transporte de umidade do mar.

A temperatura máxima se mantém entre 22 e 24°C e a mínima foi registrada às 6h quando estava em 14,9°C. Neste momento (9h42min) faz 15,6°C; a umidade relativa do ar está em 97,1% e o nível do rio Itajaí-Açu em um metro de altura. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

A massa de ar seco traz de volta o sol durante a maior parte desta quinta-feira, primeiro dia de agosto. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do mar provoca aumento de nuvens. As temperaturas mínima e máxima devem ficar em torno dos 14°C e 25°C. O vento sopra fraco, de noroeste passando a nordeste.

Na sexta-feira (2), uma frente fria avança por Santa Catarina deixando o tempo instável e favorecendo a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas a qualquer momento do dia. À noite, a temperatura baixa significativamente por causa da aproximação de uma massa de ar seca e fria de origem polar. A temperatura mínima pode ficar em 10°C e a máxima não passa dos 19°C. Vento fraco a moderado de oeste/sudoeste.

Uma massa de ar seca e fria de origem polar, deixa o tempo estável em Blumenau no sábado e domingo (3 e 4). A temperatura deve baixar ainda mais nas madrugadas e manhãs, oscilando entre 6 e 8°C; enquanto a máxima não deve passar dos 18°C. Será um fim de semana com sensação de frio por causa dos ventos que sopram de quadrante sul.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS