sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralPrevisão de tempo estável até domingo, quando a chuva deve retornar

Previsão de tempo estável até domingo, quando a chuva deve retornar

 

Foto: Alcione Alvim da Silva

 

A aproximação de uma massa de ar seco deixa o tempo estável em Blumenau com presença do sol em meio a variação de nuvens. Dia ótimo para passear no Centro aproveitando a Rota de Lazer, quando a Rua XV de Novembro, no Centro, tem o trânsito fechado para o trânsito de veículos automotores.

A temperatura máxima nesta quinta-feira (15/11/18) aumenta no período da tarde, oscilando entre 28 e 30°C. Neste momento (10h12min) faz 26,2°C e a mínima registrada pelo Alerta Blu foi à 1 h, quando fez 22,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 84 cm e a umidade relativa do ar em 71,3%.Ventos fracos a moderados de oeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Sol com diminuição da nebulosidade em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e região norte, condição de chuva fraca e bem isolada pela manhã. Temperatura mais baixa em relação aos dias anteriores, diminuindo o forte calor. Vento sul a sudeste, fraco a moderado. Frente fria no norte avançando para o litoral Sudeste do Brasil. Massa de ar seco (alta pressão) no sul do Brasil avançando para o Estado.

 

Sexta-feira (16)

Blumenau – A circulação marítima provoca aumento de nuvens no início da manhã e à noite. No restante do dia, presença do sol entre nuvens. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos de leste.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões, com temperatura em elevação. Vento sudeste a nordeste, fraco. Uma massa de ar seco (alta pressão) com centro no mar, está posicionada no sul do Brasil.

 

Sábado (17)

Blumenau – O transporte de umidade do mar em direção ao continente se intensifica deixando o céu variando entre encoberto e nublado com algumas aberturas de sol e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. Temperatura mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 25 e 27°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC, devido à aproximação de frente fria chegando ao Rio Grande do Sul. Temperatura em elevação, vento nordeste, com variações de noroeste no interior de SC, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Domingo (18)

Blumenau – Uma nova frente fria que avança pelo estado provoca pancadas de chuva com algumas trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e a máxima fica de 30 a 32°C.

Santa Catarina – Do Oeste ao Litoral Sul, pancadas de chuva no decorrer do dia, com temporais isolados, devido à chegada da frente fria. Nas demais regiões, a chuva ocorre a partir da tarde, e de forma bem isolada. Temperatura mais elevada no norte, vento noroeste, passando a sudoeste, moderado com rajadas mais intensas.

 

Segunda-feira (19)

Blumenau – A frente fria se afasta rapidamente para o mar já na madrugada, no entanto, a nebulosidade persiste em virtude da circulação marítima. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e a máxima fica de 21 a 23°C.

Santa Catarina – Sol com diminuição da nebulosidade em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e norte, condição de chuva fraca e bem isolada pela manhã. Temperatura mais baixa em relação aos dias anteriores. Vento sul a sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 20 a 29 de novembro de 2018

O sol predomina em grande parte dos dias e com temperatura elevada. A partir do dia 25, condição de chuva mal distribuída no Estado, devido à passagem de duas frentes frias, atingindo principalmente o norte.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS