quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaPrevisão de pancadas de chuva e trovoadas para essa semana em Santa...

Previsão de pancadas de chuva e trovoadas para essa semana em Santa Catarina

 

 

Bairro Água Verde | Foto (arquivo): Alexandre Correia

 

Sábado (30)

Blumenau – O tempo segue firme, devido à atuação da massa de ar seco sobre o estado. O sol que predomina em meio a presença e variação de nebulosidade auxilia a elevação da temperatura.

Neste momento (11h16) faz 27°C, a mínima foi de 20,2°C às 5h e a máxima não deve passar dos 31°C. A umidade relativa do ar está em 59,9% e o nível do rio Itajaí-Açu com 93 cm.Vento fraco de noroeste, passando a sudeste/leste.

Santa Catarina – O dia começa com sol e algumas nuvens em todas as regiões. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta no estado, e há previsão de pancadas de chuva e trovoada bem isolada do oeste ao sul do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Pequena chance de temporal bem isolado no oeste e sul. Temperatura em rápida elevação durante o dia, com máximas próximas e acima de 30 °C. Vento nordeste a noroeste, com variação para sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas mais intensas a partir da tarde. Uma frente fria desloca-se no litoral gaúcho e se aproxima do território catarinense com o afastamento da massa de ar seco.

 

Domingo (1/12)

Blumenau – O dia começa com temperatura próxima dos 20°C. O sol aparece entre a manhã e tarde em meio a nebulosidade, quando a temperatura aumenta ficando em torno de 31°C. Ontem a previsão é que chegasse a 34°C. A partir da tarde, perturbações nos baixos níveis da atmosfera favorece a formação de áreas de instabilidade na região, trazendo condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Santa Catarina – Muitas nuvens em todo estado. Do oeste ao sul, pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a manhã e tarde, estendendo-se para as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporal isolado no estado. A temperatura diminui, o vento sopra das direções sudoeste a sudeste, com intensidade moderada a rajadas mais intensas, especialmente no litoral. É a frente fria se deslocando pelo litoral catarinense.

 

Segunda-feira (2)

Blumenau – A semana começa com tempo instável, por conta da atuação da circulação marítima e de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis baixos e médios da atmosfera. No decorrer do dia, céu nublado, curtas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada na madrugada e, posteriormente, entre tarde e noite. Mínima de 18°C e máxima de 25°C, com vento fraco de sudeste.

Santa Catarina – No Litoral Norte, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, muitas nuvens com chuva fraca e isolada. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens, temperatura amena, mais quente no oeste.
Vento sudeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada.

 

Terça-feira (3)

Blumenau – Céu nublado, algumas aberturas de sol e condição para chuva isolada, principalmente durante a madrugada e noite, devido ao deslocamento de umidade do mar. As temperaturas oscilam entre 16°C e 27°C.

Santa Catarina – Chuva com trovoada no decorrer do dia no Oeste e Meio-Oeste, estendendo-se para o Planalto e Vale do Itajaí na tarde e noite. No Litoral, sol com muitas nuvens e temperatura em elevação. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

 

Quarta-feira (4)

Blumenau – A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e traz condição para chuva de intensidade fraca a moderada com alguma trovoada a qualquer momento do dia. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 19°C e 24°C.

Santa Catarina – Chuva com trovoada no decorrer do dia do oeste ao sul, estendendo-se para as demais regiões à tarde e noite, devido a uma frente fria. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS