sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Previsão de maré alta e alagamentos em SC entre quinta (31/12) e...

Previsão de maré alta e alagamentos em SC entre quinta (31/12) e sábado (2/01)

Fenômeno será provocado pela combinação da influência da lua cheia (maré de sizígia) e vento do quadrante sul. As ondas podem chegar a 3 metros.

01:47

Entre quinta-feira (31/12) e sábado (02/01) há risco de alagamentos, e/ou estreitamento da faixa de areia nas praias, devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provocado pela combinação da influência da lua cheia (maré de sizígia), vento do quadrante sul e, no sábado, com agitação marítima entre 2,5 e 3,0m.

Recomenda-se especial atenção para os horários (Tabela 1) e locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, avenida da Saudade, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros. Cabe salientar que os alagamentos começam algumas horas antes e se estendem por algumas horas após os horários de pico, dependendo da intensidade do fenômeno.

As informações foram elaboradas pelo oceanólogo Argeu Vanz e pela meteorologista Marilene de Lima, ambos da Epagri. Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos na Tabela 1, em litoral on line e maregrama no site do Ciram:

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.