sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaPrevisão de chuva e ventos fortes para quinta-feira (2/04) em Santa Catarina

Previsão de chuva e ventos fortes para quinta-feira (2/04) em Santa Catarina

 

 

 

Bairro Água Verde | Foto (2019): Alexandre Correia

 

Segundo dados do Epagri/Ciram, na quinta-feira (2/04/20), a passagem de uma frente fria vai trazer chuva para Santa Catarina. Não há indicativo de volume elevado de precipitação, sendo mais melhor distribuída em todas as regiões do estado. Nesse dia, também são esperados temporais localizados em alguns municípios, com intensas rajadas de vento e até granizo, devido ao forte calor.

A frente fria está ligada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul, que favorece rajadas de vento mais intensas e aumento na agitação do mar no litoral de Santa Catarina, principalmente para o Litoral Sul.

No final de semana, o tempo melhora e o ar seco retorna para grande parte do estado, com predomínio de sol e temperaturas mais baixas. O ar seco e frio deve provocar geada no Planalto Sul, com temperaturas próximas de 0ºC na madrugada e amanhecer.

A informações foram compiladas por Laura Rodrigues e Marilene de Lima, meteorologistas da Epagri/Ciram.

Confira a previsão do tempo para hoje os próximos dias.

 

Terça-feira (31/03)

O aquecimento diurno associado a passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral catarinense favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Temperatura máxima entre 32 e 34°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Às 10h30 o termômetro do Alertablu marcou 28, 3°C com sensação térmica de 30,9°C. a mínima foi registrada às 4 horas h quando fez 22, 5°C e a máxima pode chegar nos 34°C à tarde. O nível do Rio Itajaí-açu estava com 62 cm e a umidade relativa do ar em 67,5%.

 

Quarta-feira (1º de Abril)

O deslocamento de umidade do mar intensificado por um cavado (área alongada de baixa pressão) em SC favorece a presença e variação de nuvens bem como a condição para chuva isolada a partir da tarde. A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e máxima com 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste.

 

Quinta-feira (2/04)

Na quinta-feira, um ciclone extratropical que se forma no litoral da Argentina, avança pelo litoral do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. No decorrer do dia e a frente fria associada à ele favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. As temperaturas mínima e máxima variam entre 20°C e 33°C, com vento fraco de leste/nordeste passando a oeste/sudoeste.

 

Sexta-feira e sábado (3 e 4)

Na sexta-feira a frente fria se afasta rapidamente para o mar e a aproximação de uma massa de ar seco favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens. No sábado, o tempo fica firme e sem condição para chuva devido a influência da massa de ar seco. A temperatura mínima pode chegar a 15°C enquanto a máximas não passa dos 29°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS