segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaPrevisão de calor e temporais para sexta-feira e sábado

Previsão de calor e temporais para sexta-feira e sábado

Foto: Marcos Fernandes

 

O dia inicia com sol entre nuvens nesta sexta-feira (23/11/18) e a temperatura máxima deve ficar entre os 30 e 32°C em Blumenau. Neste momento (9h24min) faz 24,4°C e a mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 22,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 77 cm e a umidade relativa do ar em 78,9%.

Entre a tarde e a noite, há condição para pancadas de chuva fraca a moderada e trovoadas devido a um sistema de baixa pressão que se desloca pelo Estado. Não se descarta o risco de temporais isolados, com chuva intensa de curta duração, rajadas momentâneas de vento intenso e descargas elétricas. Ventos fracos a moderados de nordeste.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens e pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Nas demais regiões, somente à noite Temperatura alta, com sensação de ar abafado, vento nordeste, moderado com rajadas mais intensas.

 

Sábado (24)

Blumenau – O sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina deixa o tempo instável no Vale do Itajaí. Entre a madrugada e a manhã, há condição para chuva moderada e trovoadas. Mantém-se o risco para temporais, com chuva intensa de curta duração, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. A partir da tarde, à medida que o sistema se afasta para o oceano, a condição para chuva vai gradualmente diminuindo. A temperatura fica mais baixa em relação aos dias anteriores por conta da grande cobertura de nuvens. Mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderado de direção variável.

Santa Catarina – Tempo encoberto, com chuva e trovoadas no decorrer do dia, em todas as regiões. Há risco de temporal localizado. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores. Vento nordeste, passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (25)

Blumenau – O sistema de baixa pressão se afasta para o oceano, e o dia apresentará presença e variação de nebulosidade e aberturas de sol. No amanhecer, a temperatura fica um pouco mais baixa, com mínima entre 17 e 19°C, aumentando à tarde, quando retorna a sensação de calor, com máximas entre 27 e 29°C. Ventos fracos de noroeste, passando a sudeste a partir da tarde.

Santa Catarina – Do Oeste ao Planalto Sul, mais nuvens e chuva isolada na metade do dia, melhorando a tarde. Nas demais regiões, chuva isolada no início do dia e temperatura mais baixa em relação aos dias anteriores. Vento sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (26)

Blumenau – A circulação marítima volta a influenciar as condições do tempo . No decorrer do dia, presença e variação de nuvens, aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada na madrugada e, posteriormente, à noite. Mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 24 e 26°C.

Santa Catarina – Enquanto no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, mais nuvens e chuva entre a tarde e a noite, nas outras regiões, sol entre nuvens. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores, vento sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (27)

Blumenau – O  dia amanhece com sol entre muitas nuvens, mas a partir da tarde tem condição para pancadas isoladas de chuva devido à áreas de instabilidade formadas pela atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão). Mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 25 e 27°C à tarde.

 

Tendência para SC, entre 27 de novembro a 6 de dezembro de 2018

Entre os dias 28 e 30 de novembro, chuva em todas as regiões de SC devido a áreas de baixa pressão, com totais mais elevados no oeste e norte. Nos demais dias do período, o sol predomina, com tempo mais seco no oeste e maiores chances de chuva isolada no litoral.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS