domingo, 11 abril 2021
Início Clima Previsão de calor de 34°C e trovoada para a tarde desta segunda...

Previsão de calor de 34°C e trovoada para a tarde desta segunda (30/11) em Blumenau

 

 

 

Foto: Julio Pollhein

 

Segunda-feira (30)

O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir daí, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao aquecimento superficial e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão). A temperatura máxima pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Terça-feira (1º de dezembro)

As áreas de instabilidade mais intensas se afastam no decorrer da madrugada diminuindo gradativamente a condição para chuva e trovoadas. No entanto, o deslocamento de umidade do oceano para o continente e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável, com a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e com condição para chuva fraca e isolada entre o final da tarde e a noite. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (2)

A influência de perturbações nos baixos níveis da atmosfera favorecem presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol. No final da noite, devido a aproximação de um sistema de baixa pressão não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mais baixa prevista é de 20°C, quanto a máxima não deve passar dos 30°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira (3)

Na quinta-feira, a atuação de um sistema de baixa pressão favorece presença e variação de nuvens, intercalado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer momento do dia. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Sexta-feira (4)

As áreas de instabilidade se afastam de Blumenau e uma massa de ar seco ingressa sobre SC favorecendo tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. A temperatura mínima fica um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores, 18°C, mas a máxima fica um pouco acima, podendo chegar a 32°C.

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS