quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaPrevisão de calor de 32°C, pancadas de chuva e trovoadas para Blumenau

Previsão de calor de 32°C, pancadas de chuva e trovoadas para Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Continua o tempo instável em Blumenau nesta quinta-feira (31/10/19), com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas com trovoadas ao longo do dia intercaladas com períodos sem chuva. Sensação de ar abafado com temperatura neste momento (12h) de 26,7°C e máxima em torno de 32°C à tarde.

A mínima ficou em 22,7°C às 4h, segundo o AlertaBlu. A umidade relativa do ar está em 56,3% e o nível do rio Itajaí-Açu com 96 cm.  Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol na sexta-feira (1/11). À noite não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. A temperatura fica mais amena se comparada com os dias anteriores e a máxima oscila entre 23 e 25°C. Mínima entre 20 e 22°C. Vento fraco de sudeste/leste.

 

No sábado (2) o dia inicia com influência da circulação marítima que favorece a condição para chuvisco fraco e isolado entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e à noite uma frente fria avança pelo litoral catarinense provocando pancadas de chuva com algumas trovoadas. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 26 e 28°C. Vento fraco de sudeste/leste.

 

Tanto no domingo (3) como na segunda-feira (4) tempo instável em Blumenau com pancadas de chuva sobretudo entre as tardes e noites devido à formação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em Santa Catarina. As temperaturas mínimas devem ficar em torno 20°C enquanto as máximas oscilam entre 32°C (dom) e 26°C (seg).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS