quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaPrevisão de 37°C com sensação de abafamento e temporal no fim da...

Previsão de 37°C com sensação de abafamento e temporal no fim da tarde

Foto: Julio Pollhein

 

 

A terça-feira (23/01/18) amanheceu com temperatura mínima de 21,7°C às 7h em Blumenau. A máxima pode chegar a 37°C com sensação é de abafamento. Neste momento (9h38min) faz 25,5°C; a umidade relativa do ar está em 80,2% e o nível do rio Itajaí Açu com 2,03m.

No decorrer da manhã e boa parte tarde o sol predomina entre nuvens e, juntamente com ventos que sopram de noroeste com fraca intensidade favorecem a rápida elevação da temperatura. Porém, entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuvas mal distribuídas e trovoadas em virtude de áreas de instabilidade formadas pelo calor. Há risco para TEMPORAIS ISOLADOS, associados a rajadas de vento forte e momentânea e descargas elétricas.

Santa Catarina – Pela manhã muitas nuvens na maior parte do Estado, mais encoberto no Litoral com chuva fraca no Litoral Norte. A nebulosidade persiste na maior parte do dia com pancadas de chuva em todas as regiões entre a tarde e noite. Temperatura alta à tarde, com sensação de ar abafado, vento noroeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema de áreas de baixa pressão no PR e SC, deslocando-se para o Litoral.

 

Quarta-feira (24)

Blumenau – Logo de manhã, o sol aparece entre nuvens, com temperatura mínima variando entre 21 e 23°C. Os períodos de abertura de sol auxiliam na rápida elevação da temperatura e à tarde faz calor, com máximas oscilando entre 34 e 36°C. A partir da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que causam pancadas de chuva mais abrangentes e trovoadas. Mantém-se o risco para TEMPORAIS ISOLADOS, rajadas de vento forte e momentâneas e descargas elétricas.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens em SC, mais encoberto com chuva no decorrer do dia no Planalto Sul e Litoral Sul. Na tarde e noite áreas de instabilidade causam pancadas de chuva em todas as regiões. Temperatura alta à tarde, com sensação de ar abafado. Vento Noroeste passando a sudoeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (25)

Blumenau – Muita nebulosidade e curtos períodos de abertura de sol. Ocorrem pancadas de chuva isolada durante a madrugada e, posteriormente, entre a tarde e a noite. A temperatura não sobe tanto quanto nos dias anteriores devido a maior cobertura de nuvens e ventos soprando preferencialmente de sudeste com intensidade fraca a moderada. Mínima variando entre 20 e 22°C e máxima entre 28 e 30°C.

Santa Catarina – Uma massa de ar seco no Sul do Brasil mantém presença de sol com poucas nuvens na maior parte do dia, em todas as regiões do Estado. Na faixa litorânea mais nebulosidade com chuvisco no início do dia e com pancadas de chuva entre a tarde e noite, em todas as regiões. Temperatura elevada à tarde com sensação de ar abafado. Vento sudeste do Oeste ao Planalto e de sul no Litoral, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (26)

Blumenau – Previsão de muitas nuvens e curtos períodos de abertura de sol devido a um sistema de alta pressão posicionado próximo a costa catarinense que mantém os ventos soprando do mar em direção ao continente. Há condição para chuvisco, especialmente durante a madrugada e a noite. A temperatura não oscila muito ao longo do dia, com mínima oscilando entre 19 e 21°C e máxima de 24 a 25°C.

Santa Catarina – No Litoral Norte mais nebulosidade e chuva principalmente no início e fim do dia. Nas demais regiões do Estado predomínio de sol, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste. Temperatura elevada à tarde com sensação de ar abafado. Vento sudeste com variações de leste no Litoral e variações de nordeste nas demais regiões.

 

Sábado (27)

Blumenau – Com os ventos transportando a umidade do mar para o continente, mantém-se a condição para chuvisco, muitas nuvens e curtos períodos de abertura de sol. Temperatura mínima oscilando entre 19 e 21°C e a máxima fica de 24 a 25°C.

Santa Catarina

 

Tendência para SC, entre 27 de janeiro a 5 de fevereiro de 2018

De 27 a 31 de janeiro, mais nebulosidade em SC, com pancadas de chuva entre a tarde e noite em todas as regiões. De 1º a 5 de fevereiro, uma massa de ar seco diminui a nebulosidade no Estado. Mais aberturas de sol e chuva pouco significativa de 2 e 3 de fevereiro no Litoral.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS