terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioClimaPrevisão de 33°C, muita nebulosidade e condições para trovoada em Blumenau

Previsão de 33°C, muita nebulosidade e condições para trovoada em Blumenau

Foto: Michele Lamin

 

O sol aparece entre nuvens nesta segunda-feira (21/01/19) em Blumenau. Neste momento (9h47min), faz 25,1°C com previsão de chegar aos 33°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 22,7°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,76 m e a umidade relativa do ar em 81,5%.

Ao final do dia, perturbações em níveis baixos da atmosfera favorecem o aumento da nebulosidade, gerando condição para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste à noite.

Santa Catarina – Nebulosidade e aberturas de sol na maior parte do dia, mais encoberto com chuvisco no início da manhã no Litoral. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com trovoada isolada em todas as regiões, principalmente do Meio Oeste ao Litoral. Temperatura em elevação, sobretudo no Litoral, vento nordeste, com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral. Uma frente fria fraca desloca-se para o Litoral Norte e um sistema de alta pressão avança pelo Río Grande do Sul. Jato Subtropical sobre parte do Estado.

 

Terça-feira (22)

Blumenau – Presença e variação de nebulosidade e algumas aberturas de sol entre a manhã e tarde. O dia amanhece com temperatura mínima variando entre 21 e 23°C, aos poucos a temperatura se eleva e à tarde a máxima fica entre 29 e 31°C. Entre o final da tarde e a noite, a entrada de ar úmido em superfície e perturbações em níveis baixos da atmosfera trazem condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Vento fraco de direção variável.

Santa Catarina – Sol entre nuvens, com chuvisco no início do dia no Litoral Norte e Grande Florianópolis. Pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite do Meio Oeste ao Litoral. Temperatura elevada, vento sudeste muito fraco no Oeste e Meio Oeste e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (23)

Blumenau – Predomínio de sol e variação de nuvens durante boa parte do dia. Entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas devido a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera e ao aquecimento superficial. Há risco de temporais, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. Mínima variando 21 e 23°C e máxima entre 33 e 35°C. Vento fraco a moderado de noroeste, passando a nordeste a partir da tarde.

Santa Catarina – O sol fica entre nuvens, e deve ocorrer chuvisco no início do dia no Litoral Norte e na Grande Florianópolis. Previsão de pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite, desde o Meio Oeste até o Litoral. Muito calor, o vento sopra do sudeste, muito fraco no Oeste e Meio Oeste e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (24)

Blumenau – O deslocamento de ar úmido do mar para o continente junto à superfície e a atuação de um cavado em níveis baixos da atmosfera deixam o tempo instável, com céu nublado e chuva de forma ocasional, ganhando intensidade entre a tarde e noite. A maior cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura, que tende a ficar mais baixa em relação ao dia anterior. Mínima variando entre 22 e 24°C e máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Mais um dia de sol com calor, mas presença de mais nebulosidade e chuva isolada pela manhã, desde o Planalto ao Litoral. A partir da tarde, estão previstas pancadas de chuva , com risco de temporais isolados especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (26)

Blumenau – A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens, bem como a ocorrência de chuva a qualquer momento do dia no município. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 26 e 28°C.

 

Tendência para SC, entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019

De 25 a 28 de janeiro, variação de nebulosidade e chuva mais freqüente no Litoral Norte. Já entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, a chuva fica melhor distribuída do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. Em Santa Catarina, esse sistema deve atuar especialmente nas áreas do Oeste e Litoral. A temperatura continua elevada, de acordo com a estação do ano, porém ameniza em relação às semanas anteriores.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS