quinta-feira, 24 junho 2021
InícioGeralPresos suspeitos de furtar joias e carros de apartamentos no Centro de...

Presos suspeitos de furtar joias e carros de apartamentos no Centro de Blumenau

O prejuízo dos crimes é estimado em R$ 600 mil. A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (11/05).

Dois homens, de 39 e 49 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar nesta terça-feira (11/05/20). A dupla é suspeita integrar uma quadrilha que furtou pelo menos oito imóveis na região Central de Blumenau, em especial apartamentos.

O trabalho de investigação foi conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia desde o início de dezembro de 2020.  Durante a apuração, foi possível identificar uma quadrilha especializada em furtos que usava veículos de luxo se deslocar aos locais dos crimes.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Em todos os casos, os criminosos escalavam até acessar o interior dos imóveis e levavam joias e os veículos estacionados nas garagens. A audácia era tanta, que em determinadas situações, os ladrões voltavam dias depois para levar somente o veículo, do qual eles já tinham a chave de ignição.

A Polícia Civil estima que o prejuízo total das vítimas ultrapassou R$ 600 mil. Para conseguir lavar o dinheiro obtido com os crimes, eles compravam e revendiam os carros, contando com a colaboração de outras pessoas que passavam os seus dados para serem usados nas transações.

Durante a prisão, foram apreendidos dois veículos que ficarão à disposição da Polícia Civil para o trabalho de investigação. Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O trabalho de investigação contou com a parceria agência de inteligência da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias, do Setor de Investigação Criminal de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS