quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioVale do ItajaíApiúnaPreso um suspeito de participar do assalto do banco em Apiúna (SC)

Preso um suspeito de participar do assalto do banco em Apiúna (SC)

 

 

 

 

 

Fotos do material apreendido e suspeito: Polícia Civil de Ascurra 

A Polícia Civil da comarca de Ascurra (SC), prendeu um suspeito de participar do assalto do Banco Bradesco de Apiúna (SC) que ocorreu na tarde de terça-feira (17/12/19). Durante a ação, bandidos fortemente armados dispararam tiros de fuzil contra a base da Polícia Militar da cidade, um veículo foi atingido e um policial ferido. A delegacia também foi alvo dos disparos.

Os bandidos usaram reféns como escudos humanos e na fuga amarraram uma pessoa sobre o capô, depois queimaram um veículo no meio da rodovia e soltaram miguelões para atrasar a ação policial. O setor de investigação da Delegacia de Ascurra foi acionada às 15h30min e foi à agência bancária colher informações preliminares.

 

 

Os policiais descobriram que um suspeito de ajudar os criminosos estava em um veículo automóvel VW Saveiro branco, localizado na BR-470, no bairro Ribeirão Carvalho. O motorista foi abordado em uma rua transversal e dentro do veículo foram encontrados celulares, balaclava, mochila e uma luva. Ele recebeu voz de prisão.

 

 

Toda a ação era acompanhada por uma grande operação policial com apoio das policias civis de outras cidades, da Militar e da Rodoviária Federal. Em um imóvel do mesmo bairro, foram encontrados diversos objetos utilizados ligados ao assalto, como duas mochilas contendo notas de diversos valores, gavetas de caixa eletrônico com dinheiro, colete balístico, roupas e botas sujas de barro.

 

 

Naquele momento, existiam informações de que os demais criminosos teriam fugido pelo mato naquelas imediações, quando iniciaram as buscas com apoio aéreo do helicóptero Águia da Polícia Militar. Enquanto isso, a Polícia Civil se deslocou à residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Florianópolis, em Apiúna (SC).

 

 

No local, uma mulher se identificou como companheira do suspeito e permitiu o acesso dos policiais ao imóvel, onde foram apreendidas bananas de dinamite e um revolver calibre 38. Outros suspeito já foram identificados, mas permanecem foragidos. O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Indaial, onde aguardará a audiência de custódia que irá ocorrer nesta quarta-feira (18).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS