domingo, 16 maio 2021
Início Geral Presidente Vanderlei quer que prefeito e secretário expliquem aumento do IPTU de...

Presidente Vanderlei quer que prefeito e secretário expliquem aumento do IPTU de Blumenau

IPTU presidente Vanderlei Oliveira

O presidente da Câmara de Blumenau, Vanderlei de Oliveira (PT), apresentou nesta terça-feira (21) requerimento convocando o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o secretário de Fazenda, Alexandro Eduardo Fernandes, para explicarem o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2014.

A proposta de Vanderlei é realizar uma reunião pública extraordinária, “urgente”, em dia e horário a serem definidos com a Mesa Diretora. “O objetivo dar ao prefeito e ao secretário a oportunidade de explicarem, pública e oficialmente, as últimas mudanças nos valores do IPTU, com provável alteração no sistema de cálculo que ocasionaram justa insatisfação dos contribuintes”, reforçou Vanderlei.

Segundo o presidente, muitos contribuintes tiveram aumento do imposto acima dos índices oficiais de correção, por isso, há dúvidas pendentes sobre a regularidade dos reajustes, que exigem explicações pormenorizadas. “Em virtude da urgência da situação, este deve ser o assunto prioritário a ser tratado pela Câmara de Vereadores neste momento”, declarou Vanderlei.

No requerimento, o presidente solicita ao prefeito que reoriente quem fala sobre o assunto em nome do município, para evitar informações incorretamente aos contribuintes. “Até porque, foi divulgado que a responsabilidade pelo reajuste é da Câmara de Vereadores”, justificou Vanderlei.

Foto: Eraldo Schnaider | SecomPMB | Fonte: Assessoria de Imprensa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS