domingo, 23 janeiro 2022
InícioEconomiaPresidente do Boticário e executivos da IBM vem para evento gratuito em...

Presidente do Boticário e executivos da IBM vem para evento gratuito em Blumenau

Artur Grynbaum, Presidente do Boticário
Artur Grynbaum, Presidente do Boticário

 

Para fomentar a inovação através do design e da criação de valor, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) acredita que disseminar informações e promover conhecimento são fundamentais. Por isso, o movimento formado por 15 empresas catarinenses traz para Blumenau o presidente do Boticário, Artur Grynbaum, e os executivos da IBM Marcelo Spazini (vice-presidente de software para América Latina), Luiza Fernandes (executiva de soluções da IBM Brasil para varejo e bens de consumo) e Eduardo Kimura (executivo de iniciativas estratégicas da IBM para América Latina).

O encontro será no dia 10 de junho, a partir das 10h, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Elas estão abertas até 03 de junho através do e-mail scmc@scmc.com.br.

Na abertura do evento, os executivos da IBM apresentarão o conceito de omnicanalidade, onde as marcas buscam promover experiências impactantes e relevantes para o cliente, independentemente da plataforma que ele compra ou se relaciona com a marca.

Em seguida, Artur Grynbaum sobe ao palco para falar da trajetória e dos aprendizados do Grupo Boticário nos últimos anos. A companhia que nasceu como indústria já representa um dos grandes fenômenos do varejo no Brasil e planeja os próximos passos. Ele vai dividir com a audiência da palestra alguns desafios vencidos e outras oportunidades que surgiram durante este processo.

Sobre o SCMC

Movimento fundado há mais de 10 anos, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) fomenta a inovação nos setores de moda e design no estado através da disseminação de conhecimento, programas de relacionamento com universidades e estudantes e integração de companhias alinhadas em seus propósitos.

Neste período, mais de 45 empresas catarinenses já passaram pelo projeto e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas são associadas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

Por Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS