segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEsportePresidente da Fesporte vem a Blumenau divulgar calendário de eventos 2016

Presidente da Fesporte vem a Blumenau divulgar calendário de eventos 2016

Presidente-Fesporte_Osvaldo-Juncklaus

 

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Osvaldo Juncklaus, veio a Blumenau nesta quarta-feira (24/02/16), para divulgar o Calendário Esportivo 2016. Entre as competições, estão os Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina, Jogos Escolares, Paradesportivos, da Juventude, da Terceira Idade, o Moleque Bom de Bola e o Festival Dança Catarina.

Um dos grandes diferenciais esse ano, de acordo com o presidente, é a unificação de datas para as inscrições, com a entrega dos termos de compromisso, que devem ser protocolados junto ao Integrador Esportivo de cada região. “Até 2015, os eventos com característica de participação eram inscritos em uma data, os de rendimento em outra e os escolares em uma terceira ocasião. Optamos por unificar a data, dando mais celeridade e organização ao processo”, explica Juncklaus. Este ano, a data única foi fixada como sendo dia 28 de março.

Outro destaque, segundo o presidente, foi a formulação do calendário, discutido em reuniões com as entidades esportivas. “ Nosso planejamento das ações foi feito em conjunto com as entidades que compõem o sistema esportivo catarinense, como o Conselho Estadual de Esportes, o Tribunal de Justiça Desportiva, as Federações Desportivas e principalmente em parceria com os dirigentes esportivos municipais, onde as atividades acontecem de fato”.

Já em abril, iniciam algumas etapas microrregionais do Jogos da Terceira Idade, o Jasti e dos Joguinhos Abertos. No final do mês também acontece a etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc. O calendário segue até o início de dezembro, quando acontece a etapa estadual do Festival Dança Catarina.

Texto: Julia Voigt | Assessora de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS