sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEconomiaPresidente da Acib vê crescimento em todos os setores com a instalação...

Presidente da Acib vê crescimento em todos os setores com a instalação de empreendimento na Itoupava Central

Carlos Tavares D'Amaral

A Acib é a entidade empresarial mais antiga do Estado de Santa Catarina com destaque e representatividade na região. Como uma reconhecida formadora de opinião, a organização tem atuado nestes 112 anos em prol não apenas da classe empreendedora como de toda a comunidade.

O presidente da Acib Carlos Tavares D’Amaral fala em uma entrevista, a respeito da construção do Bianchini Business Park e enaltece que todos os setores terão reflexo positivo com a instalação do empreendimento na região. Confira:

– Qual a importância do empreendimento para a cidade de Blumenau e região?
Um parque tecnológico como o Bianchini Business Park em nossa região irá dimensionar ainda mais a capacidade de crescimento de Blumenau e do Vale do Itaj aí. A cidade ganha com novos recursos, os empreendedores terão um local para investir e a população se beneficiará dos empregos que lá serão gerados e também da quantidade de serviços de utilidade pública que ficarão à disposição da comunidade. O benefício que ele proporcionará para a região refletirá positivamente em todos os setores.

– No aspecto empresarial qual será a contribuição do parque estar localizado aqui na região?
Certamente, empreendedores e empresas começarão a olhar para o empreendimento sob a ótica da inovação e do desenvolvimento econômico. Assim que todos assimilarem a capacidade e, sobretudo, a visibilidade que o parque proporcionará para as empresas alocadas, será natural que queiram se instalar lá pa ra usufruiu das vantagens e também para crescer junto com o empreendimento. Empreendedores que estiverem fora do eixo catarinense também enxergarão uma ótima oportunidade de investimentos aqui no Estado.

– Com um líder empresarial, qual a sua visão para que um projeto deste porte prospere?
Investimentos privados como este são extremamente necessários para o crescimento de uma região com o potencial de Blumenau. Porém, o Governo também precisa fazer sua parte e viabilizar as melhorias na mobilidade urbana e na infraestrutura. Aguardamos a vinda de recursos de programas como o PAC e o Pacto por Santa Catarina. Agora, temos que fazer o nosso papel de cobrar e fiscalizar tudo o que foi anunciado para que empreendimentos como esse prosperem.

via Presse Comunicação | Fernando Gonzaga 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS