segunda-feira, 26 julho 2021
InícioGeralPrefeitura sanitiza e higieniza áreas como Parque Ramiro Ruediger e Ginásio Galegão

Prefeitura sanitiza e higieniza áreas como Parque Ramiro Ruediger e Ginásio Galegão

 

 

 

 

Dando continuidade às medidas de prevenção à chegada do COVID-19, o coronavírus, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, promove a sanitização e higienização das áreas do Parque Ramiro Ruediger, Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), Vila Germânica, Museu da Cerveja e Centrais de Atendimento ao Turista com hipoclorito de sódio e álcool 70%. As ações iniciaram neste domingo (15/03/20).

Mesmo sem confirmações da presença do vírus na cidade, a sanitização e higienização dos locais tem o objetivo de atuar com proatividade diante do cenário em que o país e o mundo se encontram, focando na prevenção e combate ao COVID-19.

“Nosso objetivo não é alarmar a população, mas sim promover ações contundentes contra o coronavírus antes mesmo de termos qualquer confirmação na cidade”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Passarão pela sanitização as áreas do Parque Ramiro Ruediger, Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), Vila Germânica, Museu da Cerveja e Centais de Atendimento ao Turista (Complexo Sesi e Secretaria de Cultura e Relações Internacionais).

Ainda no domingo (15), os trabalhos iniciaram na Vila Germânica, incluindo área administrativa, pavilhões e banheiros. Na segunda-feira, 16, Parque Ramiro Ruediger e Ginásio Galegão receberão a sanitização. A partir de terça-feira, 17, Museu da Cerveja e Centrais de Atendimento ao Turista passam pelo processo.

Palestra com infectologista

Com o intuito de prevenir e orientar os setores que atuam com o Turismo em Blumenau, a Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germância promoverá uma palestra com o infectologista Amaury Mielle Filho sobre o COVID-19, estimulando ações preventivas. O encontro acontece nesta segunda-feira, dia 16, às 19h, no Parque Vila Germânica.

A palestra é voltada aos funcionários da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, associados do Empório Vila Germânica, Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e Conselho Municipal de Turismo.

Por Julia S. Schaefer [Secom/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS