sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura recebe Sintraseb para nova rodada de negociação, mas sem evolução, e...

Prefeitura recebe Sintraseb para nova rodada de negociação, mas sem evolução, e a greve continua

 

Fotos: Eraldo Schnaider

A Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura de Blumenau recebeu na manhã desta quinta-feira (12/07/18), representantes do Sintraseb para uma nova conversa sobre as reivindicações da campanha salarial 2018. Mas nada de novo foi apresentado. Reafirmaram que a situação financeira do município continua insuficiente para atender ao que o sindicato pede, e que apenas mantém a proposta de pagamento do INPC em janeiro de 2019.

Como nas últimas rodadas, a administração municipal tem o foco em manter o pagamento dos salários em dia, incluindo a segunda parcela do 13º em dezembro.
Além da queda na arrecadação, o município soma aumento de despesas e um déficit que se acumula desde 2014, e chega a aproximadamente R$91,5 milhões.

Entre as despesas, está o crescimento vegetativo da folha de pagamento, calculado em 3,72% ao ano, o equivalente a aproximadamente R$ 21 milhões; e os acréscimos previstos com o novo Plano de Cargos e Salários da Saúde, que levou ao ranqueamento de diversas categorias e em alguns casos representa um aumento real de 35% da folha desses servidores.

No início da tarde, servidores em greve interditaram uma das pistas da Avenida Beira Rio, na frente da prefeitura, para protestar contra a evolução das negociações. Por enquanto, não há prazo de término da greve.

* Sintraseb – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Blumenau

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS