Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura quer implantar EAD através do Google Education para manter as aulas em Blumenau

 

 

 

Desde o dia 18 de março, as redes de ensino municipal, estadual e particular estão com as aulas canceladas por causa do Covid-19. Para cumprir a grade curricular em tempos de isolamento, a Secretaria Municipal de Educação de Blumenau vai utilizar o Ensino a Distância, tendo como plataforma o Google Education.

A informação foi divulgada na Live das 18h45 desta terça-feira (24/03/20) pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que estava acompanhado da Secretária de Educação, Patrícia Lueders. A proposta será destinada para todos os alunos da rede municipal da cidade.

A primeira fase será de conhecer as plataformas mais usadas pelos alunos, como celular, computador, tablet, entre outros. Os pais que tem filhos no ensino fundamental e infantil precisam preencher um cadastro que  disponibilizado no site da prefeitura (clique aqui). Esse cadastro também poderá ser feito pelo aplicativo Pronto (Android e iOS).

O cadastro virtual segue até domingo (29/03/20). Com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a data de início das aulas via EaD, considerando também alternativas para as famílias que não possuírem acesso à internet em casa ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top