quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura projeta casos positivos de Covid-19 em Blumenau para o dia 23...

Prefeitura projeta casos positivos de Covid-19 em Blumenau para o dia 23 de abril

 

 

 

Foto: Ahmad Ardity [Pixabay]
 

Blumenau somou um total de 59 pessoas infectadas com Covid-19 em Blumenau. Preocupada com a evolução da doença, uma equipe formada por integrantes da Unimed, Furb e Secretaria de Saúde de Blumenau; projetou um número para o dia 23 de abril.

O estudo levou em conta três cenários. O otimista, prevê que o aumento deve chegar a 212 casos positivos. O moderado, projeta um total de 255 infectados, e levando em conta um cenário pessimista, Blumenau pode chegar a ter 371 pessoas contaminadas. O avanço da proliferação da pandemia depende dos cuidados da população para evitar o contágio.

Os números foram apresentados na transmissão ao vivo da Prefeitura de Blumenau realizada na noite desta quinta-feira (9/04/20). As previsões serão atualizadas a cada sexta-feira permitindo acompanhar a evolução e permitir a tomada de decisões.

Hoje o município conta com 95 leitos hospitalares de UTI e 45 respiradores mecânicos. Há cinco pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e duas em enfermarias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS