domingo, 19 setembro 2021
InícioGeralPrefeitura lança edital de licitação das lombadas eletrônicas

Prefeitura lança edital de licitação das lombadas eletrônicas

lombadas eletrônicas

A Prefeitura de Blumenau lançou o edital de licitação para contratação de empresa especializada que irá implantar lombadas eletrônicas na cidade. A previsão da Administração Municipal era lançar a concorrência no dia 18 de novembro, porém o prazo foi antecipado, e se tudo correr dentro do planejado, a abertura dos envelopes acontecerá no dia 3 de dezembro. Esta concorrência ocorrerá pelo critério de menor preço por faixa monitorada e o contrato será pelo período de 24 meses podendo ser renovado por mais 24 meses.

A empresa contratada pelo Seterb irá instalar 21 lombadas eletrônicas que irão cobrir 36 pistas de rolamento. As ruas Bahia, Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), República Argentina, Theodoro Holtrup, Das Missões, Amazonas, Antonio Treiss, São Paulo, Johann Ohf, Hermann Huscher, Gustavo Zimmermann e Frei Estanislau Schaette serão as vias beneficiadas pelos fiscalizadores de velocidade. A escolha das vias obedeceu a critérios técnicos e os equipamentos serão implantados em pontos considerados críticos, onde foi verificado número maior de acidentes, também onde se constatou acidentes com mortes ou onde é iminente o risco de atropelamentos. Conforme o cronograma divulgado no mês de outubro pela autarquia, a expectativa é que as lombadas eletrônicas comecem a ser instaladas em janeiro e até o dia 30 de maio de 2014 todas estejam implantadas.

Blumenau Segura – Trânsito do Bem

A instalação das lombadas eletrônicas é uma das ações da Administração Municipal inclusa no plano de segurança no trânsito para ser executado nos próximos anos na cidade, intitulado Blumenau Segura – Trânsito do Bem. O programa consiste em medidas que serão adotadas até 2016 para tentar diminuir os acidentes e coibir as infrações de trânsito no município. Este programa prevê instalação das lombadas eletrônicas, aquisição de três de radares móveis, locação de equipamentos de controle de avanço sinal e a compra de 80 displays de velocidade. Aliado a essas medidas, o Seterb prevê, ainda, campanhas de conscientização.

Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS