domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura faz mutirão e limpa 30mil m² da região central da cidade...

Prefeitura faz mutirão e limpa 30mil m² da região central da cidade no sábado

Mutirao-limpeza_23-1-15_01
Secretaria de Serviços Urbanos executou roçada e limpeza da Avenida Castelo Branco e das ruas Martin Luther e São Paulo.

Texto e fotos: Ana Matesco

O céu nem havia clareado no sábado (23), e as equipes da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) já estavam trabalhando na roçada, limpeza e jardinagem de algumas das principais vias e praças da região central de Blumenau. A ação, comandada pela Secretaria de Serviços Urbanos, executou roçada e limpeza de aproximadamente 30mil m² entre a Avenida Castelo Branco e as ruas Martin Luther e São Paulo. Durante o mutirão, foram plantadas quase 9 mil mudas de flores, especialmente na revitalização da Praça Fritz Müller.

Mutirao-limpeza_23-1-15_03

Segundo Rafael Jansen, secretário de Serviços Urbanos, ações assim são vitais para a cidade, não apenas pelo fator estético, mas principalmente para garantir a segurança das pessoas. “Muitos aspectos são afetados pela roçada e limpeza urbanas, desde a mobilidade até a saúde pública. Calçadas e canteiros limpos garantem mais espaço aos pedestres, maior visibilidade aos motoristas e previnem o aparecimento de animais peçonhentos e focos de mosquitos, transmissores de dengue e outras doenças”, explica.

Mutirao-limpeza_23-1-15_02

O prefeito Napoleão Bernardes inspecionou pessoalmente os trabalhos e cumprimentou os envolvidos na iniciativa. “Nosso objetivo é fazer uma cidade cada vez melhor. E são profissionais como vocês que, que não têm medo do trabalho duro, que nos ajudam a cumprir esse objetivo”, disse o prefeito aos mais de 80 colaboradores da URB que participaram da ação. “O reconhecimento do prefeito e a felicidade das pessoas quando vêem os resultados do nosso trabalho são nosso maior incentivo para continuar trabalhando”, afirma a servente de limpeza, Marlise Ponciano da Silva.

Mutirao-limpeza_23-1-15_06

A intenção da Prefeitura Municipal é de que essas ações se repitam também em todos os bairros município. “Todas as regiões da cidade merecem atenção. Apenas começamos pelo centro da cidade, mas nas próximas semanas nos organizaremos para ir aos bairros”, afirma o secretário de Serviços Urbanos.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS