sábado, 8 maio 2021
Início Trânsito Prefeitura faz entrega simbólica da Ponte da Rua 15 de Novembro e...

Prefeitura faz entrega simbólica da Ponte da Rua 15 de Novembro e da Praça do Remador

Entrega acontece às 10h30 deste sábado (10/04).

O sábado (10/04/21), será de entregas importantes para a mobilidade urbana de Blumenau. Além da Ponte do Mirelo, demanda histórica da comunidade do Garcia, a Prefeitura realiza às 10h30min a entrega simbólica da Ponte Ruy Eduardo Willecke, localizada no Centro Histórico da cidade. A Praça do Remador, que fica ao lado da ponte, também será aberta ao público.

Foto: Eraldo Schnaider

A nova ponte que já está liberada ao trânsito nas últimas semanas, tem contribuído no escoamento do fluxo de veículos vindos da Região Sul e também da Rua Itajaí. Já a nova praça é uma homenagem do município aos remadores do Clube Náutico América, em comemoração ao centenário do clube, celebrado em 2020. A expectativa, inclusive, é de que nos próximos meses o local ganhe um marco histórico em alusão aos remadores.

Praça do remador | Foto: Eraldo Schnaider

O prefeito Mário Hildebrandt comemora a conclusão da obra dentro do prazo. “Sabemos o quanto conseguir entregar uma obra pública no seu prazo de execução é um desafio e por isso celebramos ainda mais a conclusão da ponte e da nova Praça. Quando assinamos a ordem de serviço da ponte recebi inúmeras críticas, dizendo que a obra não seria eficaz e o que vemos hoje é justamente o contrário. O trânsito que tantas vezes ficou parado no local nos finais de tarde, justamente pela falta de mais uma ligação com a Avenida Beira-Rio, foi resolvido com a nova estrutura. E quando obras como esta são entregues, e cumprem o papel de melhorar a vida das pessoas, temos a certeza que nossa missão de homens públicos está sendo efetiva”, destaca.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na construção da nova ponte e na praça é de R$ 3,3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, vinda do Orçamento Geral da União (OGU). Deste valor, a contrapartida do município corresponde a R$ 223 mil do valor total da obra.

Por conta da pandemia não será feito nenhum ato aberto ao público.

Por Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

Praça do Remador | Foto: Eraldo Schnaider

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS