sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Início Geral Prefeitura exige inclusão de 75 novos horários diários na operação do transporte...

Prefeitura exige inclusão de 75 novos horários diários na operação do transporte coletivo

Nova tabela resulta em 1.600 novos horários por mês na operação em Blumenau.

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt se reuniu nesta quinta-feira (18/02/21), com representantes da Blumob, concessionária do transporte coletivo em Blumenau para exigir a ampliação de horários, principalmente nos períodos de maior movimento. No encontro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) apresentou estudo, também com base em pedidos da comunidade, que apontam a necessidade de oferecer novos horários nas linhas com maior demanda. Neste primeiro momento serão incluídos 75 novos horários diários, de segunda a sexta-feira, agregando 1.650 horários ao mês na operação.

Durante a semana, a Seterb já havia elaborado e determinado alterações e inclusões, mediante avaliação da operação nas últimas semanas. Algumas dessas solicitações já foram efetivadas nesta quinta-feira e outras serão adotadas a partir desta sexta-feira.

No encontro, o prefeito Mário Hildebrandt reiterou a necessidade de ampliar os horários para a comunidade, de forma responsável para que o sistema seja sustentável. “Estamos constantemente avaliando o transporte no município, cobrando da empresa e buscando soluções para que a população possa cada vez mais utilizar o transporte coletivo”, completa.

Os novos horários de segunda a sexta-feira foram distribuídos entre os troncais 10 – Via Rua São Paulo, 12 – Via Escola Agrícola, 15 – Via Ponte Tamarindo, 30 – Via Governador Jorge Lacerda, 31 – Via Rua dos Caçadores e 32 – Via Água Verde. Além disso, a linha 300 – Interbairros I também terá ampliação.

Somente na linha Troncal 10 – Via Rua São Paulo, são 21 horários a mais diariamente, sendo sete com saída do Terminal Aterro, seis do Terminal Garcia e oito que saem do Terminal Fonte. A linha Interbairros receberá cinco novos horários no sentido Aterro/Velha e cinco no sentido oposto.

Linhas alimentadoras e troncais também terão ajustes de escalas, para melhor aproveitamento das conexões, com o intuito de reduzir o tempo de viagens e distribuição dos usuários. Na tabela abaixo os usuários poderão verificar os horários e linhas que terão inclusões e datas de início da operação.

Além disso, as tabelas com os horários estarão disponíveis no site da empresa BluMob, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS