sábado, 8 maio 2021
Início Geral Prefeitura estuda a recuperação de antiga rede pluvial próximo da Teka, em...

Prefeitura estuda a recuperação de antiga rede pluvial próximo da Teka, em Blumenau

Rompimento na tubulação mostrou a necessidade de uma manutenção ainda maior do que a esperada, por ser uma estrutura de ferro.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está finalizando os estudos técnicos de engenharia para a recuperação da antiga rede pluvial na Rua Paulo Kuehnrich, próximo da empresa Teka Tecelagem. Novas vistorias foram realizadas nesta segunda-feira (3/05/21), e apontaram a necessidade de uma manutenção ainda maior do que o esperado, por ser uma estrutura de ferro antiga a substituição da peça rompida só poderá ser realizada no local.

Michael Schneider, secretário da pasta, explica que o principal intuito é proteger as residências no entorno. “A complexidade do problema detectado nos faz trabalhar com cautela. Poucas empresas realizam este tipo de reparo e para garantir a segurança de todos e a correta aplicação do dinheiro público, estamos realizando todas as etapas legais para a resolução do problema. Agora finalizaremos o estudo técnico de engenharia para encaminhar o projeto o mais rápido possível ao setor responsável fazer o levantamento dos orçamentos”.

O local permanece sinalizado e isolado, a orientação é ter cuidado ao transitar pelo local. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Blumenau.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS