quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura esclarece que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Blumenau

Prefeitura esclarece que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Blumenau

 

 

 

 

Está circulando nas redes sociais que Blumenau teve um caso confirmado de Covid-19 (coronavírus). De acordo com essa mensagem, uma mulher 21 anos que chegou da Espanha e fez a coleta no Hospital do Pulmão.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, fomos informados que não há qualquer informação sobre esse caso. “Esclarecemos que apenas exames oficiais realizados pelos laboratórios oficiais (como o Lacen) são considerados nesse momento para detecção de casos positivos. Precisa haver notificação da nossa vigilância epidemiológica para que seja reavaliado e se for o caso validado o resultado. Esses são nossos números oficiais de ontem as 18h.”

Blumenau registrou nesta segunda-feira (16/03/20), cinco novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Ao todo o município soma dez casos suspeitos, mas dois deles foram descartados. Portanto neste momento, há oito casos que seguem em investigação e aguardam o resultado dos exames.

Todos os pacientes tiveram relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados. Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os pacientes e familiares também receberam as orientações de prevenção.

Portanto se receber novamente uma mensagem sobre uma mulher que está infectada em Blumenau, não passe para frente. Essa informação não foi confirmada oficialmente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS