sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura emite nota sobre corte da figueira na Rua Heirinch Hosang

Prefeitura emite nota sobre corte da figueira na Rua Heirinch Hosang

Figueira_R-Heinrich-Hosang_02
Foto: Luciano Bernz

 

O corte de uma figueira tem gerado polêmica desde junho do ano passado. Nas últimas semanas, a autorização da Faema reascendeu o assunto, muitos querendo sua retirada outros defendendo a permanência. A figueira, que não é árvore nativa, fica localizada na Rua Henrique Hosang, bairro Victor Konder.

No final desta tarde a prefeitura emitiu uma nota se posicionando sobre o assunto:

Em relação ao corte da árvore localizada na Rua Heirinch Hosang, no bairro Victor Konder, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), esclarece que se trata de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) expedido pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

A decisão partiu da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, pela juíza Monika Pabst . O TAC foi encaminhado para o condomínio no dia 13 de abril, que repassou a demanda para a construtora responsável. Diante da exigência do Ministério Público, a Faema autorizou a remoção da árvore na última terça-feira, dia 3 , que será feita pela construtora.

O presidente da Fundação, Fernando Leite, esclarece que a decisão não partiu da Faema e a realização da retirada da árvore também não é de responsabilidade da entidade. O presidente ainda explica que todas as podas de árvores no município passam pela avaliação e aprovação da entidade. Porém, neste caso, a Fundação apenas cumpriu o que foi exigido no Termo de Ajustamento de Conduta.

Diorgnes Saldanha Lima
Secretaria de Comunicação – SECOM

Figueira_R-Heinrich-Hosang_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS