Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura deixa edital de concessão da Praça Victor Konder mais atrativo para empresários

 

 

 

 

Foi publicado nesta quinta-feira (19/11/20), o edital de concessão da Praça Victor Konder (Praça da Estação), localizada em frente à Prefeitura de Blumenau. O texto passou por algumas alterações para tornar o empreendimento mais atrativo a empresários.

Entre as principais mudanças está a ampliação do prazo de entrega da obra, medida tomada considerando os impactos da pandemia de Covid-19 no setor do Turismo. As propostas serão recebidas pela Prefeitura no dia 21 de dezembro.

A empresa que vencer a licitação terá a possibilidade de ampliar a área de atendimento ao público em até 360 m². O proprietário terá os direitos de naming rights da edificação, dando espaço para a ativação de marcas. Também será possível a instalação de uma loja de souvenirs no local.

Neste novo edital o concessionário terá mais tempo para entregar a obra, iniciando o funcionamento até 30 de março de 2022, já num cenário de recuperação da economia. A empresa licitada terá a obrigação de realizar a manutenção da Macuca, importante equipamento histórico e turístico da cidade.

Tudo isso é ótimo, mas tem que sair do papel. Um projeto de revitalização no entorno da Secretaria de Cultura (Fundação Cultural) estava previsto, mas continua no plano da expectativa.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top