sábado, 27 novembro 2021
InícioVale do ItajaíIndaialPrefeitura de Indaial quer incentivar produtores rurais a cultivarem o lúpulo

Prefeitura de Indaial quer incentivar produtores rurais a cultivarem o lúpulo

Utilizada na produção de cervejas, a planta é responsável por proporcionar o aroma e amargor da bebida.

O desenvolvimento cervejeiro no Vale do Itajaí pode ser uma ótima aposta para os moradores nas áreas rurais dos municípios. A prefeitura de Indaial já está de olho nesse grande mercado nacional e os impostos que podem ser gerados.

No dia 13 de outubro, a Secretaria de Agricultura do município realizou uma visita técnica ao Sítio Lúpulo Vale Europeu, localizada em Benedito Novo (SC). O proprietário é natural de Indaial e o objetivo foi conhecer detalhes sobre o cultivo do lúpulo.

A planta da espécie Humulus lupulus é utilizada na produção de cervejas e responsável por proporcionar o aroma e amargor da bebida. A ideia é incentivar os agricultores de Indaial ao plantio, apresentando os benefícios e como o produto precisa ser embalado.

“No Brasil, o aumento da produção de cervejas artesanais ampliou a procura por lúpulo de qualidade. Por isso, estamos trabalhando na diversificação de atividades produtivas com o objetivo de incrementar a renda dos agricultores e produtores rurais da cidade”, observou o secretário da pasta, Jacir Roni Floriano

Para mais informações e eventuais interesses no cultivo do lúpulo, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (47) 3394-2070.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS