domingo, 28 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusPrefeitura de Blumenau reforça a orientação de que quem puder, fique em...

Prefeitura de Blumenau reforça a orientação de que quem puder, fique em casa

 

 

 

Foto: Freepik

 

A Prefeitura de Blumenau reforça a orientação para que as pessoas que não voltam a tralhar nesta segunda-feira (13/04/20), mantenham o isolamento social, evitando se deslocar sem necessidade. Nos casos em que os serviços estão sendo retomados, de acordo com a liberação prevista pelo Governo do Estado, a orientação é usar máscaras de fabricação caseira, higienizar as mãos de forma frequente com água e sabão ou álcool em gel além de evitar aglomerações.

Vale ressaltar, que o Decreto nº 554, assinado pelo Governador do Estado e que dispõe sobre novas medidas para enfrentamento ao Coronavírus em Santa Catarina estabelece que o transporte coletivo permaneça suspenso até o dia 30 de abril, enquanto as aulas nas redes pública e particular têm previsão de retomada após o dia 31 de maio.

 

Imagem: Freepik

 

No boletim divulgado neste domingo (12), Blumenau teve quatro novos casos de Covid-19 confirmados, totalizando 65 desde o início da pandemia. Desse total, oito pacientes estão hospitalizados, dois em enfermaria e seis UTI’s. Os outros 57 casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Com a abertura de diversas atividades econômicas e o aumento do contato entre as pessoas, mesmo com todos os procedimentos de prevenção ao contágio, é possível que os casos aumentes. De acordo com uma projeção otimista da prefeitura, no dia 23 de abril, é possível ter 212 casos confirmados na cidade.

Levando em conta um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 255 casos. E se acontecer o pior, avaliando um cenário pessimista,  alcançaremos um quadro de 371 casos. Essas projeções são necessárias para que a Secretaria Municipal de Promoção de Saúde (SEMUS) possa se preparar para enfrentar a situação. Novos cenários serão atualizados a cada sexta-feira pela Semus, responsável pela centralização das informações.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS