terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura de Blumenau quer saber quem são os fiscais que estariam cobrando...

Prefeitura de Blumenau quer saber quem são os fiscais que estariam cobrando propina para não embargar obras

 

Foto: Marcelo Martins

 

Na tribuna da sessão da Câmara de Vereadores de desta terça-feira (23/10/18), o vereador Ailton de Souza fez uma denúncia de que havia um grupo de fiscais da prefeitura cobrando propina para evitar o embargo de obras na cidade. No ano passado, ele teria recebido sete denúncias da comunidade e em 2018 outras duas. Segundo essas informações, haveria até uma tabela de cobrança e uma caixinha para rateio entre eles. Mas ainda não foram apresentadas provas materiais (fotos, documentos ou vídeos) da denúncia.

Nesta quarta-feira (24) a Controladoria Geral do Município (CGM), protocolou um pedido de informações ao vereador Ailton de Souza, com cópia ao presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcos da Rosa, e ao líder do governo, Alexandre Matias. A Administração Municipal quer apurar em qual repartição/setor administrativo estes fiscais atuam, para investigar a autoria e materialidade dos fatos denunciados.

O protocolo formalizado solicita o breve encaminhamento de documentos e/ou gravações em relação a essas denúncias verbalizadas por Ailton, para que seja possível identificar os órgãos competentes do Município, e assim impedir que a população tenha desconfianças sobre a atuação da Prefeitura Municipal de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS