quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Educação Prefeitura de Blumenau oficializa compra de 480 vagas em creches particulares

Prefeitura de Blumenau oficializa compra de 480 vagas em creches particulares

 

 

 

 

Três instituições de educação infantil estão aptas e foram aprovadas, conforme prevê o Edital de Credenciamento de Instituições Educacionais Privadas, para compra de vagas por parte da Prefeitura, para atender crianças de zero a três anos. Os contratos serão assinados nesta sexta-feira (6/03/20), às 15h, no gabinete do prefeito e, representam a aquisição de 320 vagas parciais ou 160 vagas integrais.

As chamadas para ocupação das vagas iniciarão a partir do dia 11 de março e serão realizadas seguindo os critérios do Sistema Fila Única. As primeiras Instituições que se adequaram ao Edital estabelecido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, foram o Centro Infantil Algodão Doce (Tribess), Jardim de Educação Infantil Tia Nana (unidade Escola Agrícola e Passo Manso) e a Escola de Educação Infantil Aplicação (Itoupava Norte).

A compra destas vagas representa um grande avanço para educação infantil, além de proporcionar uma diminuição considerável da fila. Historicamente Blumenau apresenta uma média de 4 mil crianças em fila no mês de março e, após o recadastramento e otimização das vagas, feito pela Semed, existem menos de 2.600 crianças em fila neste mesmo mês em 2020.

Outras três entidades seguem no processo, e assim que finalizado totalizarão mais de 500 crianças atendidas. Porém, é importante ressaltar que o Edital de Credenciamento segue aberto pelo período de um ano e a expectativa é comprar mil vagas integrais ou até 2 mil vagas parciais. O valor pago para cada vaga é de R$ 900 para o período integral e R$ 450 para o parcial.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS