quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosPrefeitura de Blumenau lançará Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Blumenau lançará Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico

Senac_Google_Blumenau

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança nesta terça-feira (16/02/16), o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal. A cerimônia acontece às 10h no Auditório do Senac, localizado na Avenida Brasil, 600, no bairro Ponta Aguda. O evento contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Ruediger e demais autoridades municipais.

O plano tem por objetivo identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico sustentável de Blumenau, refletindo na melhoria da qualidade de vida da população. Após o lançamento, no dia 23, será realizado um seminário de definição dos eixos estratégicos de desenvolvimento.

De acordo Ruediger, o planejamento será composto por sete etapas: Articulação; Diagnóstico; Integração; Definição da Estratégia; Elaboração do Plano; Pactuação e Execução do Plano e Monitoramento e Avaliação. “Essa ação visa inovar o cenário econômico da cidade, com o intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão blumenauense”, comenta.

Segundo Edson Kestering, administrador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a participação da sociedade será fundamental no desenvolvimento do plano. “Todas as propostas e sugestões apresentadas serão avaliadas pelo grupo responsável pela elaboração do documento”, afirma.

O trabalho será realizado em parceria com o Sebrae, que elabora um diagnóstico e levanta informações do potencial das atividades econômicas do município. Kestering ainda explica que os grupos de trabalho serão compostos de acordo com os eixos que serão definidos no dia 23. “Tudo vai depender do que for definido para os eixos. Se for o eixo têxtil, por exemplo, serão chamadas as entidades e representantes das empresas da área para colaborar”, comenta.

Cronograma:

Fevereiro

  • Dia 16 – Lançamento do Pedem
  • Dia 23 – Seminário de definição dos eixos

Março:

  • Dia 08 – Planejamento 1º eixo estratégico
  • Dia 22 – Planejamento 2º eixo estratégico

Abril

  • Dia 05 – Planejamento 3º eixo estratégico
  • Dia 12 – Planejamento 4º eixo estratégico
  • Dia 26 – Planejamento 5º eixo estratégico

Maio

  • Dia 17 – Entrega do Plano Estratégico à sociedade

 

Texto: Diorgnes Saldanha Lima | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS