Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Blumenau irá adquirir EPIs produzidos por empresas locais

 

 

 

 

A Prefeitura de Blumenau busca alternativas de compras de máscaras e jalecos em empresas locais que queiram fabricá-las. A medida foi adotada como forma de suprir a demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal de maneira rápida, diante da escassez generalizada dos itens em todo o país e no mundo. Ao mesmo tempo, o mecanismo servirá de estímulo às empresas têxteis que estão paradas em função da quarentena.

As empresas que tiverem interesse em fornecer os equipamentos ao município, deverão enviar a proposta com orçamento para o e-mail compras@blumenau.sc.gov.br. Os interessados devem enviar também em anexo as Certidões Negativas de Debitos (CNDs) Federal, Estadual e Municipal, trabalhista e com o FGTS, regularidade do CNPJ, declaração de empregador de menores e cópia do contrato social. A Secretaria de Administração fará a avaliação dos documentos e preços e, mediante a confirmação da compra, a empresa estará autorizada a iniciar a produção.

A produção deverá seguir rigorosamente os critérios de prevenção da propagação do coronavírus, com protocolos de higiene, distanciamento entre os trabalhadores, e presença de no máximo 50% da equipe, conforme previsto no decreto estadual em vigor.

 

Especificações do material a ser adquirido

 

MÁSCARA, TIPO: N 95 ou PFF – 2 DESCARTÁVEL, MATERIAL: NÃO TECIDO, SEM VÁLVULA;

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:

Deve impedir a passagem de bactérias, partículas e vapores tóxicos/nocivos. Proteger no contato com portadores de doenças e durante procedimentos médicos, cirúrgicos, odontológicos e laboratoriais de análises clínicas/patológicas ou em outras situações em que haja a emissão de partículas ou vapores nocivos envolvendo profissionais da saúde. Possuir filtro eficiente para retenção de contaminantes presentes na atmosfera sob a forma de aerossóis. Não estéril; fabricada em Tecido Não Tecido; possuir padrão mínimo de filtragem, atóxica e apirogênica; descartável e de uso único ou conforme padronização do serviço SESMT. Aprovada pelo Ministério do Trabalho, INMETRO E ANVISA.

 

MÁSCARA CIRÚRGICA DESCARTÁVEL, MATERIAL: TECIDO NÃO TECIDO, COM CLIP NASAL E ELÁSTICO;

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:

Máscara Cirúrgica Descartável; em Tecido Não Tecido, a base de fibras de Rayon e outras associações/ gramatura de 30g/m2, com elástico; com clip nasal e pregas horizontais; três camadas, com acabamento em solda eletrônica; hipoalérgicas; sendo a intermediária c/filtro que garanta ventilação adequada; embalagem material que garanta a integridade do produto; a apresentação do produto deverá obedecer à legislação atual vigente.
Unidade: Caixa com 50 unidades.

 

JALECO, TIPO: DESCARTÁVEL, MODELO: MANGA LONGA, MATERIAL: TNT – TECIDO NÃO TECIDO, GRAMATURA: 40 A 60 g.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:

Uso único, fabricado em polipropileno (TNT – Tecido Não Tecido) com gramatura de 40g a 60g. Que ofereça proteção à equipe de saúde dentro da área médico hospitalar/ odontológica, criando uma barreira contra contaminação cruzada, fluidos corporais, que seja impermeável. Manga longa, punhos com elástico, tiras, gola tipo padre. Comprimento: 1,00 a 1,50. Preferencialmente branco.

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top