terça-feira, 21 setembro 2021
InícioPrefeituraPrefeitura de Blumenau formaliza interesse em receber estrutura do Complexo do Sesi

Prefeitura de Blumenau formaliza interesse em receber estrutura do Complexo do Sesi

Poder Público destacou interesse na doação do espaço, cujo terreno foi adquirido pela Prefeitura.

A Prefeitura de Blumenau enviou na segunda-feira (12/04/21), um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) informando o interesse do município em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal. A formalização do interesse, de acordo com o Prefeito Mário Hildebrandt, foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço na cidade.

O documento ressalta os relevantes serviços prestados pelo SESI á comunidade blumenauense, além de destacar os eventos realizados no Complexo, como Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos da Primavera, além de competições de cunho nacional.

Além disso, o ofício relembra que a implantação do espaço já ocorreu em parceria com o poder público, quando entre 1973 e 1978, a Prefeitura de Blumenau adquiriu e posteriormente doou o terreno ao Sesi. O objetivo, à época, era a construção de uma Vila Olímpica ou um Complexo Esportivo, cuja estruturação ficou a cargo do Serviço Social da Indústria.

O documento destaca ainda a legitimidade do pedido, uma vez que as leis nº 1.952/73 e 2.484/79 preveem a reversão na doação das áreas na hipótese da descontinuidade das atividades para as quais foram previstas inicialmente. Mesmo não sendo o caso, o município destaca que, devido à magnitude do complexo e a importância do espaço, pretende manter a estrutura a disposição dos blumenauenses. O ofício seria, de acordo com Mário Hildebrandt, o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS