Prefeitura de Blumenau envia ofício para abrir SINE com servidores do município

     

     

     

     

    Muitas pessoas que foram demitidas estão procurando a unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Blumenau para dar o encaminhamento do seguro-desemprego. O órgão faz parte do governo de Santa Catarina, e assim como tantos outros, está fechado para atendimento ao público, conforme determinou o decreto do governador Carlos Moisés.

    A prefeitura enviou um ofício ao governo estadual pedindo um retorno sobre a reabertura da unidade. Caso não seja possível atender a população, o prefeito propôs colocar servidores municipais para realizem os encaminhamentos.

    “Se eles não abrirem, queremos ser parceiros como outras cidades já são, colocando servidores do município para fazer esse encaminhamento e ajudar a população”, disse o prefeito Mário Hildebrandt. Por enquanto ainda não há uma resposta, que será divulgada assim que o município obtiver o retorno do governo estadual.

    Infelizmente muitas empresas tem comunicado a demissão de seus funcionários em função da pandemia do novo coronavírus. Sem faturar e ter recursos para pagar suas equipes, essa tem sido a opção de muitos empregadores para não “quebrar”.