terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioPrefeitura de Blumenau envia ofício para abrir SINE com servidores do município
Array

Prefeitura de Blumenau envia ofício para abrir SINE com servidores do município

 

 

 

 

Muitas pessoas que foram demitidas estão procurando a unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Blumenau para dar o encaminhamento do seguro-desemprego. O órgão faz parte do governo de Santa Catarina, e assim como tantos outros, está fechado para atendimento ao público, conforme determinou o decreto do governador Carlos Moisés.

A prefeitura enviou um ofício ao governo estadual pedindo um retorno sobre a reabertura da unidade. Caso não seja possível atender a população, o prefeito propôs colocar servidores municipais para realizem os encaminhamentos.

“Se eles não abrirem, queremos ser parceiros como outras cidades já são, colocando servidores do município para fazer esse encaminhamento e ajudar a população”, disse o prefeito Mário Hildebrandt. Por enquanto ainda não há uma resposta, que será divulgada assim que o município obtiver o retorno do governo estadual.

Infelizmente muitas empresas tem comunicado a demissão de seus funcionários em função da pandemia do novo coronavírus. Sem faturar e ter recursos para pagar suas equipes, essa tem sido a opção de muitos empregadores para não “quebrar”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS