sábado, 24 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusPrefeitura de Blumenau diz que não recebeu vacinas contra Covid-19 vencidas

Prefeitura de Blumenau diz que não recebeu vacinas contra Covid-19 vencidas

A nota oficial foi divulgada depois da publicação de uma reportagem dizendo que doses da AstraZeneca recebidas em 28 de janeiro de 2021 estariam fora do prazo de validade.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) de Blumenau enviou uma nota oficial esclarecendo que desde o início do processo de vacinação, não há registro na cidade de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca fora do prazo de validade.

É a resposta à uma reportagem divulgada nesta sexta-feira (2/07/21) dizendo que um lote de 26 mil doses do laboratório, recebido em 28 de janeiro de 2021 poderia estar vencido. Na lista, estariam quase 50 cidades catarinenses.

A SEMUS disse que nenhuma das doses aplicadas entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro estava fora da validade. A nota ainda diz “as únicas duas doses que constam na relação do Ministério da Saúde (MS) como aplicadas após o vencimento estavam dentro do prazo de validade, sendo constatado que o lapso ocorrido foi a digitação da data da aplicação, fora do prazo. Ambas as vacinas faziam parte da primeira remessa de imunizantes da marca recebida no município”.

O poder público reitera que todas as 2.490 doses do mesmo fabricante, contidas no referido lote, foram aplicadas dentro do prazo de validade. As correções necessárias foram efetuadas e não constam mais no site em que as informações da veiculação foram extraídas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS