quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura de Blumenau decreta situação de emergência por causa da enxurrada de...

Prefeitura de Blumenau decreta situação de emergência por causa da enxurrada de sábado (31/3)

 

Fotos: divulgação

As fortes chuvas do último sábado (31/03/18) causaram diversos estragos em Blumenau, mas nada comparado às 47 ocorrências registradas somente no bairro Itoupavazinha. Em virtude da calamidade e necessidade de manutenção / reconstrução, foi assinada na tarde desta segunda-feira (2/04), um Decreto de Emergência com o objetivo de obter recursos do Governo Federal para as obras de recuperação.

 

 

Durante três horas, choveu 101 mm, sendo que a média prevista para o mês inteiro era de 147 mm. Os trabalhos das equipes da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, Secretaria de Infraestrutura Urbana e URB permanecem de plantão, auxiliando e ajudando as famílias atingidas.

 

Rua 5 de Oububro, bairro Itoupavazinha | Foto: Nadine Bianca

 

As ruas do bairro Itoupavazinha mais atingidas foram Henrique Mette, Berta Mette, Frederico Karsten e Luiz Maske, esta última ainda com acesso restrito.  No bairro Testo Salto, uma barreira caiu na Rua Christiano Karsten. As ocorrências que nesta manhã somavam 187, foram atualizadas nesta tarde para um total de 244. Agora são 161 deslizamentos, 65 alagamentos e 17 outras ocorrências, além da morte do casal.

 


 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS