A Prefeitura de Blumenau segue reforçando a imunização contra o sarampo com uma estratégia de busca ativa. Nesta sexta-feira (26/09/25), taxistas e motoristas de aplicativo serão o público-alvo da campanha, que acontece das 8h às 15h, na Praça Victor Konder. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e a caderneta de vacinação.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Até o momento, mais de 2,8 mil doses já foram aplicadas. A escolha por esse grupo se deve ao contato diário com grande número de passageiros, o que aumenta a chance de circulação do vírus. O objetivo é ampliar a cobertura em categorias estratégicas e reduzir o risco de reintrodução da doença no Estado.
A iniciativa não se limita ao transporte: trabalhadores da hotelaria, turismo, indústria e área da saúde também estão na lista das próximas ações. O programa segue até dezembro como resposta ao aumento de surtos na América do Sul, em um esforço para evitar que a enfermidade volte a se espalhar no Brasil.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





