sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura de Blumenau ainda não recebeu o ofício que pede para suspender...

Prefeitura de Blumenau ainda não recebeu o ofício que pede para suspender as aulas

 

 

 

Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (16/03/20), na prefeitura de Blumenau, Mário Hildebrandt passou várias informações sobre o enfrentamento do coronavírus na cidade. A informação mais esperada era sobre a suspensão das aulas no município, que foi determinada pelo governador Carlos Moisés nesta tarde.

De acordo com o prefeito, o município ainda não recebeu o decreto que determina que as aulas da rede de ensino municipais, estaduais e particulares parem na quinta-feira (19).

Portanto é necessário a chegada desse documento para que seja avaliada com que base legal ele está interferindo na estrutura do município. A partir daí tomadas serão tomadas as providências.

Portanto nesta terça e quarta-feira (17 e 18) as escolas e creches continuam funcionando normalmente.

 

 

Orientações aos diretores de escolas

Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma reunião com os diretores da rede para orientar sobre as medidas de higiene e prevenção neste período de possíveis contaminações do Coronavírus (Covid-19).

A reunião foi realizada em duas etapas para evitar a aglomeração de pessoas: 8h às 10h com os diretores das Escolas Municipais do Ensino Fundamental; das 10h às 12h com os diretores dos CEIs, das Escolas Estaduais e Privadas. Participaram da reunião o Prefeito de Blumenau, os Secretários de Educação e Saúde, além da médica infectologista Dra. Luisa Andrea Torres Salgado.

Diversas medidas preventivas foram explicadas para os diretores de todas as instituições, como a disponibilização de água e sabão para os estudantes, professores e demais profissionais, além de evitar o compartilhamento de utensílios e materiais e manter ventilados os ambientes de uso coletivo. Além disso, as unidades trabalharão na higiene constante das mãos com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Os estabelecimentos de ensino deverão ainda aumentar, quando possível, a distância entre as carteiras e mesas dos alunos e manter ventilados ambientes de uso coletivo. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, os eventos considerados de fora para dentro, aqueles que recebem público externo como pais ou comunidade, serão.

Vale ressaltar que as medidas seguem baseadas no decreto N. 12.588, de 15 de março de 2020 e são referentes à atual situação do município, que se encontra no nível 1 de resposta, de alerta, sem nenhum caso confirmado, ou seja, foco voltado à ações de prevenção e orientação da população.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS