sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralPrefeitura de Amsterdã adota medidas para o bom comportamento para turistas

Prefeitura de Amsterdã adota medidas para o bom comportamento para turistas

Foto: Pixabay

 

A cidade de Amsterdã, na Holanda, um dos destinos europeus que mais atraem turistas estrangeiros, lançou recentemente um guia de bom comportamento para os visitantes. Quem não seguir as regras, poderá ser multado pela prefeitura em valores que podem chegar a até 140 euros (US$165).

As multas se aplicam a quem for pego consumindo bebida alcoólica na rua, fazendo barulho excessivo, urinando em público ou desrespeitando a limpeza urbana. Para facilitar as cobranças dos valores, os policiais estarão equipados com maquininhas de cartão. Serão contratados funcionários adicionais e seguranças que andarão uniformizados com camiseta laranja, treinados para fornecer informações e lembrar os visitantes de todas as regras, que incluem a proibição de tirar foto das prostitutas do Red Light District, um dos bairros mais turísticos da cidade.

A prefeitura de Amsterdã acredita que a campanha publicitária em torno deste tema já convença os turistas a respeitar as regras de convivência da cidade. “Não queremos meter o dedo no nariz de ninguém porque sabemos que é contraproducente; melhor é ensinar ao público como desfrutar da liberdade a que tem acesso”, disse Camiel Verhey, da agência WaveMaker, responsável pela campanha.

O número de pessoas que visitam a capital holandesa subiu mais de 60% na última década. Este aumento é fomentado pela facilidade de viajar por uma Europa sem fronteiras, pelas promoções das companhias aéreas e pelo baixo custo das acomodações, que incluem aluguel em plataformas online.

Amsterdã tem previsão de receber cerca de 20 milhões de turistas neste ano, número preocupante frente aos 850 mil habitantes fixos da cidade. Por isso é importante estabelecer regras para conter os efeitos negativos do turismo em massa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS