terça-feira, 11 maio 2021
Início Geral Prefeitura combate invasão de áreas públicas

Prefeitura combate invasão de áreas públicas

Casa invade terreno

A Prefeitura de Blumenau está fazendo a remoção de uma casa construída ilegalmente sobre uma área pública, na rua Ângela Grassmann, na Itoupavazinha. Há seis meses a família Oliveira veio do Paraná e invadiu o terreno da Prefeitura. A denúncia de invasão partiu da própria comunidade local, que quer preservar o terreno para a construção de uma creche, projetada pela Prefeitura, e que vai beneficiar inúmeras famílias do Jardim Germânico e arredores.

As negociações para a desocupação do imóvel começaram em outubro de 2013. A família desocupou a casa ontem, sexta, e neste sábado e domingo está demolindo o imóvel, que será levado pelo caminhão da Prefeitura para a nova morada, na Água Verde. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela equipe da Prefeitura.

O casal Oliveira e mais um filho de 21 anos, que ocuparam ilegalmente o terreno, não se enquadram no Programa de Assistência Social do município, já que todos trabalham e são maiores de idade. A denúncia de ocupação ilegal pela comunidade é um exemplo a ser seguido, para que possam ser evitadas novas invasões. Quem quiser denunciar essas invasões, deve ligar para 3381 6941. A participação da comunidade é de fundamental importância para a preservação do bem público.

via PMB | Texto: Marilí Martendal

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS