quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura cobra reparos da empresa executora do prolongamento da Humberto de Campos

Prefeitura cobra reparos da empresa executora do prolongamento da Humberto de Campos

Foto: Michele Lamin

 

Preocupada com a qualidade e a segurança do prolongamento da Rua Humberto de Campos, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe), elaborou nos últimos meses um relatório contendo algumas irregularidades apresentadas na obra, entregue em setembro de 2018.

Entre as inconformidades inseridas no documento, há a necessidade de reparos no pavimento, na sinalização horizontal e vertical em alguns trechos, problemas de erosão do talude, bem como adequações em calçadas, meio-fio, canteiros e também bueiros, além de outros acabamentos que demandam conserto.

Diante desse panorama, a Prefeitura notificou a empresa executora a providenciar os reparos identificados ao longo da via, pois, de acordo com o governo municipal, o padrão de qualidade de uma obra financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) requer certa garantia de execução. Com isso, o certificado de finalidade só será concedido para a contratada após a regularização dos danos apontados no relatório, conforme prevê o contrato de prestação de serviço.

“A notificação da empresa é nosso dever como pagantes do trabalho, responsáveis pela obra e representantes da cidade. A sociedade precisa parar de achar que só porque trata-se de obra pública não precisa ter qualidade e bom acabamento. O prolongamento da Humberto de Campos é a primeira obra do nosso pacote de mobilidade e essa notificação serve também de alerta para as empresas executoras das outras obras. Enquanto não estiver 100%, do jeito que a cidade merece, nós não daremos como concluída”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), alguns danos já vêm sendo executados desde o final de 2018. Diante disso, uma nova vistoria está prevista para fevereiro, mês no qual todos os reparos indicados deverão estar concluídos. As informações foram divulgadas pelo assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau, Fernando Gonzaga.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS