Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura busca esclarecimentos sobre pesquisa que oferece testes rápidos para quem responder questionário, em Blumenau

 

 

 

Foto ilustrativa: Andreas Breitling [Pixabay]

Durante a Live realizada no início da noite desta quinta-feira (14/05/20), o prefeito Mário Hildebrandt disse que moradores entraram em contato através das redes sociais e até em seu WhatsApp, sobre uma pesquisa envolvendo teste rápido.

Segundo relato, agentes de saúde estariam visitando moradores em suas casas, se identificando como sendo do IBOPE, para responder o questionário de uma pesquisa, que supostamente é feita em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (RS). É oferecido para este cidadão a possibilidade de fazer um teste rápido para Covid-19, e enquanto aguarda o resultado, responde um questionário.

A prefeitura esclarece que servidores municipais não realizam este tipo de abordagem. Além disso, a administração municipal não foi comunicada por nenhuma dessas instituições que supostamente realizam a pesquisa. Equipes da prefeitura tentaram entrar em contato com o Instituto Ibope, a Universidade Federal de Pelotas e o Ministério da Saúde para buscar mais esclarecimentos, mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.

O Ministério da Saúde pediu que essa solicitação de esclarecimento fosse enviada por e-mail, o que ainda será feito, para dar toda transparência e buscar mais informações sobre essa situação.

O prefeito Mário Hildebrandt disse que isso não quer dizer que a pesquisa é falsa, mas que o município não foi consultado e nem avisado de sua realização. Assim que forem levantadas mais informações, elas serão divulgadas para a população.

Confira a informação na live, a partir dos 5 minutos e 50 segundos.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top