terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura busca esclarecimentos sobre pesquisa que oferece testes rápidos para quem responder...

Prefeitura busca esclarecimentos sobre pesquisa que oferece testes rápidos para quem responder questionário, em Blumenau

 

 

 

Foto ilustrativa: Andreas Breitling [Pixabay]
 

Durante a Live realizada no início da noite desta quinta-feira (14/05/20), o prefeito Mário Hildebrandt disse que moradores entraram em contato através das redes sociais e até em seu WhatsApp, sobre uma pesquisa envolvendo teste rápido.

Segundo relato, agentes de saúde estariam visitando moradores em suas casas, se identificando como sendo do IBOPE, para responder o questionário de uma pesquisa, que supostamente é feita em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (RS). É oferecido para este cidadão a possibilidade de fazer um teste rápido para Covid-19, e enquanto aguarda o resultado, responde um questionário.

A prefeitura esclarece que servidores municipais não realizam este tipo de abordagem. Além disso, a administração municipal não foi comunicada por nenhuma dessas instituições que supostamente realizam a pesquisa. Equipes da prefeitura tentaram entrar em contato com o Instituto Ibope, a Universidade Federal de Pelotas e o Ministério da Saúde para buscar mais esclarecimentos, mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.

O Ministério da Saúde pediu que essa solicitação de esclarecimento fosse enviada por e-mail, o que ainda será feito, para dar toda transparência e buscar mais informações sobre essa situação.

O prefeito Mário Hildebrandt disse que isso não quer dizer que a pesquisa é falsa, mas que o município não foi consultado e nem avisado de sua realização. Assim que forem levantadas mais informações, elas serão divulgadas para a população.

Confira a informação na live, a partir dos 5 minutos e 50 segundos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS