quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralPrefeitura autoriza nova pavimentação asfáltica no bairro Vila Itoupava

Prefeitura autoriza nova pavimentação asfáltica no bairro Vila Itoupava

R-Leopoldo-Kostetzer_13-12-15_01

Texto: Denisse Lopes

A rua Leopoldo Kostetzer, na Vila Itoupava, é o mais novo endereço da região norte de Blumenau a receber asfalto. Neste domingo (13), o prefeito Napoleão Bernardes esteve com os moradores para efetuar a assinatura da ordem de serviço, marcando a execução das obras, que já avançam na localidade.

Ao todo, será pavimentado um trecho de 346 metros, sob investimento municipal de cerca de R$ 600 mil, obtidos por meio de emenda parlamentar. Segundo o Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Condevi), se trata da primeira vez que o Distrito conta com verba federal para obras de pavimentação.

Durante o encontro, o prefeito frisou o quanto é importante perpetuar esforços para promover este tipo de articulação entre todas as esferas governamentais. “Unir forças é fundamental, pois é a população que só tem a ganhar. O Município dispõe de recursos limitados e depende de parcerias para estender as ações que levam mais qualidade de vida a toda a cidade”, destacou.

Conforme o secretário de Obras, Paulo França, somente nesta gestão, outras 11 pavimentações, em diferentes bairros, foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares. Destas, oito obras já estão concluídas. Atualmente, a Prefeitura já garantiu a execução de 52 novas pavimentações, além de outras 20 que seguem em andamento.

 

R-Leopoldo-Kostetzer_13-12-15_03

Prazo de execução é de 120 dias

Satisfeita em assistir ao início das obras ainda neste mês de dezembro, Margrid Klitzke fez questão de comparecer ao ato de assinatura com os familiares. “É muito bom saber que logo o problema da poeira vai se resolver. Os terrenos, com certeza, vão ficar muito mais valorizados”, lembrou.

Além do asfaltamento, as operações na região, para o bem da mobilidade de veículos e pedestres, incluem também melhorias de terraplanagem, drenagem e sinalização de trânsito. O prazo total para a conclusão da obra é estimado em 120 dias. No momento, a via já recebe os primeiros serviços de drenagem.

via PMB

 

R-Leopoldo-Kostetzer_13-12-15_02

R-Leopoldo-Kostetzer_13-12-15_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS