quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura atualiza o Plano de Contingência Inundações e Escorregamentos

Prefeitura atualiza o Plano de Contingência Inundações e Escorregamentos

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

 

A equipe de Defesa Civil de Blumenau está atualizando as informações do Plano de Contingência Inundações e Escorregamentos para este ano. Os trabalhos se concentram na medição e vistoria dos 60 abrigos existentes no município, incluindo a estrutura física dos locais, móveis e itens que compõem as necessidades primárias para o correto funcionamento. Até agora, 20 abrigos já foram verificados.

A próxima etapa é fazer reuniões com a comunidade para a atualização dos voluntários que trabalham nestes abrigos e que realizam um trabalho essencial nos momentos de desastres e acolhimento da população. Depois de concluído, a Defesa Civil vai distribuir o plano aos setores competentes da cidade, incluindo entidades que participam das ações de combate aos desastres e aos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (Grac).

 

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

 

O plano tem como objetivo principal organizar as ações dos órgãos públicos, privados e da comunidade para o enfrentamento dos desastres, inundações e escorregamentos que ocorrem na cidade. Por isso, o documento traz diretrizes de trabalhos e tarefas de órgãos públicos, estaduais e federais, além de voluntários e de entidades, sendo coordenados pela Defesa Civil. A atualização do plano é realizada anualmente pela equipe da Prefeitura com o objetivo de fortalecer a participação mais ativa de todos os setores envolvidos.

Texto: Joni César | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS