quarta-feira, 14 abril 2021
Início Gastronomia Prefeitura assina contrato de concessão da Praça Dr. Blumenau

Prefeitura assina contrato de concessão da Praça Dr. Blumenau

Espaço será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar um café e cervejaria com cardápio internacional.

Um dos principais espaços públicos do Centro, a Praça Dr. Blumenau vai ganhar vida e sabor diferentes. O local foi concessionado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar um café e cervejaria com cardápio internacional no local. A assinatura do contrato ocorreu nesta quinta-feira (11/02/21), às 09h30, em ato que contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e autoridades.

“Sempre digo que o turismo precisa de parceiros privados para criar grandes players. E estou extremamente contente em ver estes projetos saírem do papel aqui em Blumenau. Com certeza teremos mais uma ótima opção de lazer no coração da cidade, que é a Rua XV de Novembro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

O que está por vir

De acordo com Jonathan Benkendorff, sócio-proprietário do Grupo Benkendorff Kaffe, o objetivo do projeto é criar um ambiente moderno, acolhedor e acessível para receber blumenauenses e turistas. A Praça receberá um café e cervejaria, trazendo cardápio inspirado na saborosa culinária argentina.

“Queremos criar um espaço que, acima de tudo, faça com que as pessoas se sintam confortáveis e seguras. Buscamos uma proposta que contemple a acessibilidade, e ressignifique este importante ambiente de convívio social”, diz Benkendorff, explicando que a praça contará com playground, petplace, além de monumento em homenagem à Dr. Blumenau.

Valor repassado à Prefeitura será revertido para o Turismo

Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil em 10 anos. Este valor mensal será revertido ao Fundo Municipal de Turismo, com o objetivo de dar ainda mais protagonismo à entidade. O espaço será de administração do grupo Benkendorff pelo período de 10 anos, podendo o contrato ser renovado por outra década. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS