segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralPrefeitura apresentará um sistema on-line para automatizar os processos e projetos de...

Prefeitura apresentará um sistema on-line para automatizar os processos e projetos de habitação

A Secretaria de Desenvolvimento Social promove nesta sexta-feira (26/02/16), o lançamento do Sistema Informatizado do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Trata-se de um programa on-line para a automatização dos processos e projetos do setor de habitação, aqueles destinados e concedidos às famílias, como ampliação, construção e reformas de residências.

A apresentação do programa, com o nome de Habitação Web, será no salão nobre da Prefeitura, a partir das 9h, no terceiro andar do prédio municipal. Participam o prefeito Napoleão Bernardes, secretário de Desenvolvimento Social, Valdecir Mengarda, além de representantes de outros setores do Executivo e também do Legislativo.

Com o sistema informatizado, desenvolvido pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai passar a ter o controle exato de todos os projetos destinados às famílias do município. E isso compreende desde o cadastro, análise da situação familiar e situação financeira, além do controle também dos documentos, como notas fiscais, por exemplo, que comprovam o gasto do financiamento obtido junto ao município à execução do projeto.

Além do controle das informações sobre a situação da família, o sistema também compreende a fiscalização de todas as etapas do processo para a liberação e execução do projeto, incluindo a vistoria em campo para a comprovação do capital investido pela família. O programa on-line permite ainda gerar os boletos bancários às famílias para o pagamento dos financiamentos, que serão todos efetivados por meio do Fundo Municipal de Habitação.

Segundo Valdecir Mengarda, além de um controle exato de todos os processos que envolvem os projetos habitacionais desenvolvidos e destinados às famílias Blumenau, o sistema informatizado representa um passo importante e decisivo para dar transparência às ações relativas do Fundo Municipal de Habitação e também para a sociedade como um todo.

Texto: Joni César | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS