quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventosPrefeitura apresentará o Plano de Mobilidade

Prefeitura apresentará o Plano de Mobilidade

Terça será no CREA, quarta para o Coplan, e quinta para a classe empresarial.

Texto: Marilí Martendal

A Prefeitura de Blumenau apresenta nesta terça-feira, dia 28, o Plano de Mobilidade Urbana para as áreas técnicas do Conselho de Engenharia e Agronomia, do Conselho de Arquitetura, e demais entidades técnicas ligadas à área. A apresentação será às 18h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia (Crea) em Blumenau. O Plano de Mobilidade pretende ser um instrumento-base, com as principais diretrizes da mobilidade na cidade, permitindo o direcionamento eficaz das ações de planejamento na área.

Já na quarta-feira, dia 29, a apresentação será para os conselheiros do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan) – às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. E na quinta-feira, dia 30, será a vez de apresentar o Plano para a classe empresarial: às 8h, na ACIB. O Plano de Mobilidade segue as diretrizes da legislação Federal. Após as apresentações os materiais serão disponibilizados no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br para consulta pública, oportunizando à sociedade dar a sua contribuição. E, na sequência, será realizada uma audiência pública.

Posteriormente, entre as ações previstas pelo próprio Plano de Mobilidade, serão efetuados investimentos para o fortalecimento institucional, incluindo o Plano de Segurança Viária e o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas de suporte técnico-científico que permitirá um aperfeiçoamento das ações de monitoramento, planejamento e desenvolvimento de projetos.

Os investimentos futuros são da ordem de R$ 13 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIB). Além disso, todo o conjunto de ações será integrado às discussões da revisão do Plano Diretor de Blumenau (Lei Complementar n? 615, de 15 de dezembro de 2006), cujos debates vão ocorrer a partir do segundo semestre deste ano de 2015.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS