terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralPrefeitura apresenta proposta ao Sintraseb que decide se aceita nesta segunda (6)

Prefeitura apresenta proposta ao Sintraseb que decide se aceita nesta segunda (6)

Foto: Sintraseb

 

Na manhã desta sexta-feira (3/6/16), representantes da prefeitura e servidores públicos, tiveram a última reunião da Mesa de Negociação Permanente antes da assembleia dos servidores públicos municipais que acontece na tarde desta segunda (6).

A proposta apresentada pela administração municipal prevê aumento de 3% (1%+2%) na folha de maio (já concedido); mais 2% em novembro e outros 5,83% em dezembro, somando 10,83%. O pagamento do 13º Salário terá o impacto total do reajuste.

O governo explicou que por causa do atual cenário econômico e da frustração da receita estimada para o ano, não conseguirá cumprir o acordo de 2014. Até então, o parcelamento até o fevereiro de 2017 era um entrave a um acordo, que agora fica resolvido com o pagamento até o final do ano.

A prefeitura só deve oficializar a proposta ao sindicato na segunda pela manhã. Na assembleia da categoria será tomada a decisão final sobre aceitarem ou não. Em caso negativo, pode desencadear uma paralisação na quarta-feira (8).

Em 2015 as partes envolvidas chegaram a um acordo. Por atender as reivindicações da categoria, a prefeitura mostra boa vontade em buscar uma boa solução que atenda sua necessidade de responsabilidade fiscal e atender aos servidores.

 

* Sintraseb – Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS